Polícia

Suspeito de tentar matar presidente da Fefuspa é preso

Suspeito de tentar matar presidente da Fefuspa é preso

JR Avelar

Quase dois anos depois de ter tentado matar a facadas o presidente da Federação de Futebol de Salão do Pará, no bairro do Curió Utinga, em Belém, a Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Homicídios, cumpriu mandado de prisão preventiva contra o suspeito identificado como Pablo Nascimento Pereira.

De acordo com o inquérito policial o presidente da entidade de Futebol de Salão de 40 anos foi agredido na manhã do dia 15/05/2022 por volta das 7h na sede da Federação, localizada na estrada da Ceasa, bairro Curió Utinga em Belém.

O presidente foi esfaqueado e levado para o Pronto Socorro Municipal da 14 de Março. Ele estava sozinho na sede da federação quando o local foi invadido por um suspeito pegou uma faca de cozinha, subiu na sala do presidente e os dois vieram brigando pela escada, pelo corredor tudo registrado por câmeras de segurança.

O vídeo da época que o DIÁRIO teve acesso mostra a vítima sendo golpeada várias vezes e minutos depois o suspeito foge. O caso foi registrado na Polícia Civil como tentativa de homicídio e tramitou para a Divisão de Homicídios em inquérito presidido pelo delegado Eduardo Rollo.

Durante semanas as equipes de investigadores trabalharam no caso e conseguiram identificar o suspeito como Pablo Nascimento Pereira que desapareceu da casa da mãe onde morava até ser preso em cumprimento a mandado expedido pela justiça nesta semana.

A prisão do suspeito somente foi possível depois que verificando a relação de pessoas presas diariamente no Pará, a Divisão de Homicídios encontrou o assento de Pablo Nascimento Pereira preso e autuado em flagrante por roubo de celular na Seccional Urbana da Marambaia.

Com o nome confirmado o delegado Rollo e uma equipe de investigadores se deslocaram a Central de Triagem da Marambaia onde deram cumprimento ao mandado de prisão pendente contra Pablo Nascimento Pereira pelo crime de tentativa de homicídio contra o presidente da Federação de Futebol de Salão do Pará.