Bola

Paysandu se prepara para maratona de jogos fora de casa

O começo de temporada do Paysandu, em um ano de muita expectativa com base no retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, não poderia ser mais animador que o atual. Liderança isolada no Parazão, bons jogos como visitante e mandante, além de uma superioridade frente ao arquirrival, são fatores que permitem uma certa ‘tranquilidade’ no elenco alviceleste. Ledo engano de quem pensou dessa forma. Internamente, o grupo está fechado em desempenhar em cada partida uma postura digna de decisão.

A sequência bicolor pós-carnaval será encarada exatamente dessa maneira, visto os três jogos longe de casa que o Paysandu terá pela frente: dois pelo Parazão que podem credenciar uma classificação antecipada na competição local, e a estreia pela Copa do Brasil. O primeiro da programação será neste domingo (18), no Parque do Bacurau, diante do Cametá.

O lateral-direito Bryan, que tem ajudado também na ala esquerda e até mesmo como um ponta no coletivo interessante montado por Hélio dos Anjos, reitera a concentração. “Com certeza, todo jogo é uma decisão. Vamos continuar com a liderança do Paraense e em partida que buscamos a classificação na Copa do Brasil. São jogos importantes, estamos focados e temos essas decisões, mas é pensar em um jogo de cada vez”, destaca.

Com pedreiras enfileiradas no gramado, Bryan espera ajudar o time a passar por cima de cada uma com a mesma pegada demonstrada até aqui. “Graças a Deus estou fazendo um início de temporada muito bom e espero melhorar para termos melhores resultados”, diz, ao seguir. “Sou um cara que procura fazer com que o jogo fique mais fácil. Procuro evoluir e a cada dia que passar, evoluindo em termos de grupo, isso vai sobressaindo sem dúvidas”, aponta o jogador.

Nesse sentido, ao lado do aspecto individual, o atleta reforça a importância do coletivo. “A gente passou uma pré-temporada muito boa. Isso vai ajudar a gente se conhecer mais. Isso facilita conforme pegamos as características. Ficamos harmoniosos, vamos entendendo a característica de cada jogador e isso vai aprimorando”, diz.