Pará

Detran orienta sobre retorno do Carnaval, com melhor horário de tráfego na BR-316

Um total de 40 agentes de fiscalização atuam nos 18 quilômetros de competência do órgão estadual de trânsito para ajudar na fluidez do trânsito
Um total de 40 agentes de fiscalização atuam nos 18 quilômetros de competência do órgão estadual de trânsito para ajudar na fluidez do trânsito

O carnaval ainda não acabou, mas a terça-feira gorda é um dia em que muitos foliões começam a retornar aos seus municípios de origem. Para quem vai voltar para Belém a recomendação é evitar horários de maior fluxo de veículos na BR-316, principal via de acesso à região metropolitana de Belém. Para evitar transtornos na volta, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) orienta sobre os horários de melhor tráfego na rodovia.

“Para quem vai voltar nesta terça-feira de carnaval e na quarta-feira de Cinzas a recomendação é chegar antes das 16h. Se for na quinta ou outro dia, o melhor horário é após às 20h, pois o nosso monitoramento aponta esses horários como os de menor fluxo na BR-316”, detalha o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

O Detran reforçou o efetivo para o retorno, com 40 agentes de fiscalização atuando nos 18 quilômetros de jurisdição do órgão. Na BR-316 haverá controle do tempo semafórico, auxílio na travessia de pedestres na faixa, e utilização das duas pistas do BRT Metropolitano para ajudar na fluidez do trânsito no sentido de entrada da capital.

A Operação Carnaval 2024 segue até esta quarta-feira e para garantir segurança das estradas, o Detran reforçou a fiscalização nos principais municípios com tradição no carnaval paraense. Desde a última sexta-feira, 9, mais de 300 agentes de fiscalização atuam nas rodovias estaduais atentos ao movimento de veículos que costuma ser intenso durante todo o período carnavalesco.

O objetivo é coibir infrações que possam comprometer a segurança viária de motoristas e pedestres. Salinópolis, Bragança, Cametá, Santa Bárbara, Vigia, Tucuruí e Abaetetuba são alguns dos municípios onde a fiscalização atua para evitar excessos no trânsito.