Bola

Depois do carnaval, o ano vai começar valendo para meia do Paysandu

Para muitos, de fato, o ano inicia somente após as festividades do Carnaval. Um jogador do Paysandu reitera a afirmação, não necessariamente pela comoção nas ruas ou pela folia, mas pelo período que considera como um ponto de partida em 2024. Explica-se: o meia Robinho, só a partir desta semana, vê a sua temporada iniciar com tudo, visto os acontecimentos marcantes que ocorreram recentemente na vida do profissional de 36 anos.

De volta ao grupo bicolor de maneira mais assídua após iniciar 2024 em recuperação de lesão muscular, outro divisor de águas que se fez presente no dia a dia do atleta foi o nascimento de sua filha pouco após a realização do Clássico Re-Pa. O próprio fez questão de deixar isso claro: “Agora meu ano vai começar. Agora vai começar o ano de verdade. Um ano importante para o nosso time, para mim e espero que seja um ano muito vitorioso”, disse o meia.

Peça importante na campanha de acesso da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, o jogador entrou em processo de recuperação de lesão em outubro do ano passado, com a sua última partida realizada pela Série C contra o Volta Redonda-RJ. O processo, assim, foi responsável por tirá-lo da pré-temporada bicolor, com ele focando intensivamente em sua melhora física.

Totalmente em dia, Robinho, que é um dos homens de confiança do treinador Hélio dos Anjos, reiterou empenho para ser, mais uma vez, determinante coletivamente. “Consegui treinar todos os dias. Queria pegar essa pré-temporada que a gente sabe como é. Agora estou bem pra voltar pro grupo. Foco total. Minha filha nasceu, estou integrado no grupo. Estou bem focado. A gente sabe das dificuldades, mas estou focado em fazer o melhor ano da minha vida. Foco total em trabalhar muito e pegar ritmo de jogo e ajudar os companheiros”, destaca.

Nesse sentido, focado mais do que nunca, Robinho está preparado para voltar a se credenciar como um dos líderes do time, mesmo ciente de que a concorrência segue em alta, com muitos companheiros em destaque neste começo de ano. O jogador avaliou: “Cada posição tem a disputa pra brigar pela titularidade. Acho que agora o time está encorpado, está completo pro Hélio poder trabalhar e mexer a cabeça dele pra entrar com o melhor time. São meninos novos, mas eu também quero e torço para quem estiver em campo ir bem, porque eles indo bem, o time vai bem e é isso que importa”, acredita Robinho.