Bola

Em evolução, Juninho pode ganhar nova chance entre os titulares do Paysandu

Com um rotina intensa nesta edição de Campeonato Paraense, ao enfileirar jogos seguidos dentro e fora da capital paraense, a delegação bicolor aproveitou o final de semana para descansar e recuperar as forças para esta semana, já que a programação do Papão inicia com tudo com o foco já no seu próximo compromisso pela competição estadual.

O objetivo em aperfeiçoar o seu jogo é justamente com vistas a para um duelo casca-grossa no final de semana (18), fora de casa, no Parque do Bacurau contra o Cametá, naturalmente em partida desenhada como um desafio complicado. Um deles é a manutenção da campanha bicolor de forma invicta, que segue embalada e galgando passos ainda mais interessantes de evolução coletiva orquestrada pelo treinador Hélio dos Anjos.

Para um jogo complicado, a equipe ainda terá um desfalque importante. O atacante Jean Dias, um dos grandes destaques do time bicolor nesta temporada, vai cumprir suspensão automática após tomar cartão vermelho no jogo contra o Bragantino, em lance que ao final do embate ajudou o time a garantir a pontuação máxima no confronto.

A lacuna abre espaço para que outros bons frutos apareçam com mais ‘minutagem’, como é o caso do meia Juninho. Herói da partida passada ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, o tento aparece como um gás imprescindível para o jovem, tanto pela contribuição ao grupo quanto pelo feito individual, ao ter atingido a sua primeira lona oficial com a camisa do Papão.

O suporte nesse sentido não deve passar despercebido, com o atleta sendo até aqui um dos fortes candidatos como o substituto de Dias, embora o treinador ainda não tenha esboçado uma montagem até o momento.

Enquanto isso, Juninho segue com o seu foco nas alturas “O trabalho do professor, da comissão técnica, da preparação física, vem fazendo com que eu evolua. Aprendo com outros jogadores e isso naturalmente faz com que eu evolua, cresça e cada vez mais ganhe oportunidades para poder dar alegria para essa torcida, o que é uma sensação única”, disse o meia bicolor.