Bola

Matheus Anjos mostra confiança no projeto do Remo para 2024

Tylon Maués

Contratado mais recente do Clube do Remo, o meia Matheus Anjos foi apresentado oficialmente neste domingo. Já integrado ao elenco, se o jogador tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ele pode até ser relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Tapajós – jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paraense. Matheus se apresentou com o discurso de que veio a Belém por acreditar no projeto que lhe foi apresentado, em busca do acesso para a Série B.

“Estou muito feliz de estar nesse clube gigante. Os contatos para minha vinda começaram através do Papellin com o meu empresário. A gente entendeu a grandeza do projeto. Um time como o Remo não dá para ficar na Série C. Eu venho com esse objetivo. Além de conquistar títulos, eu acho que o principal é esse acesso para a Série B”, disse. “Eu sou um meia, sou um meia armador, que tenta sempre procurar um passe para o meu companheiro fazer o gol, resultando em assistência. Também chego bastante na área para tentar fazer meus gols, tenho uma boa bola parada, visão de jogo, eu acho que são essas as características. E um cara focado, determinado, que sempre preza em prol do grupo, nunca penso só em mim, eu penso no coletivo”, completou Matheus.

O meia afirma já conhecer muitos dos novos companheiros, alguns por já ter atuado junto outros por ter enfrentado, algo que, segundo ele, tem ajudado bastante na adaptação. “Já estou me sentindo bem, já conversei com alguns companheiros, todos foram bem receptivos comigo. Isso já me deixou mais à vontade também, mais confiante”.

Matheus comentou também sobre as primeiras impressões sobre a torcida azulina, de como ela cobra bastante, mas joga junto ao Remo. “Peço para o torcedor confiar tanto em mim quanto no grupo este ano. Eu vi que é uma torcida muito apaixonada, cobra bastante também quando o time não vai bem, e ainda assim continua apoiando”, Matheus Anjos.

Renovação – Aos 25 anos, o novo meia azulino foi contratado para dar mais vigor ao meio de campo. Se não tem a mesma qualidade de Camilo, tem mais poder físico para ser uma alternativa ao setor, mantendo a pegada e a criatividade. “Todo mundo fala que o auge físico é com 25, 26 anos. E eu espero fazer um ano bem melhor que o ano passado, tanto nos números de gols quanto assistências. Estou me sentindo bem, começando os treinamentos aqui, entrando nos jogos, pegando ritmo, tenho tudo para ajudar a equipe”, afirmou o jogador, que em 2023 defendeu o ABC-RN na Série B, que foi rebaixado ao fim da temporada. “Eu vim para conquistar títulos e para conquistar esse acesso para a Série B”, arremata.