O Brasil é anfitrião de um dos quatro torneios, com sede em Belém, de 8 a 11 de fevereiro. A chave brasileira terá Austrália, Sérvia e Alemanha.
Dentro do regulamento FIBA, o Brasil estreia contra a Austrália, depois encara Sérvia e fecha contra a Alemanha, sempre às 20h, nos dias 8, 10 e 11.
O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou nesta terça-feira, 6, que sete mil ingressos serão distribuídos de graça para os torcedores nesta quarta-feira nas unidades das Usinas da Paz na região metropolitana. Cada Usipaz vai doar mil ingressos a partir de 9h.
Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e EUA terão dois classificados mais francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.
O Brasil chega no Pré-Olímpico com moral após o título da AmeriCupW, em julho, no México. A conquista invicta fez a Seleção dar um salto no ranking mundial, voltando ao top 10 com a oitava colocação no geral.
Programação:
Quinta-feira, 8 de fevereiro
17:00 – Alemanha x Sérvia
20:00 – Brasil x Austrália
Sábado, 10 de fevereiro
17:00 – Austrália x Alemanha
20:00 – Sérvia x Brasil
Domingo, 11 de fevereiro
17:00 – Sérvia x Austrália
20:00 – Brasil x Alemanha