Wesley Costa
Neste último domingo (4), o primeiro Re-Pa do Campeonato Paraense 2024 deixou vias próximas ao novo Mangueirão mais movimentadas do que o normal. Antes do apito inicial da partida os torcedores já faziam festa do lado de fora do estádio, em apoio aos seus times que disputaram mais um clássico da Amazônia. A expectativa era de casa cheia, já que os clubes chegaram a anunciar que os ingressos para o setor de arquibancadas estavam esgotados.
Faltando cerca de três horas para o início do jogo, milhares de torcedores chegavam de carro, ônibus e também a pé para acessar o estádio. Com bandeiras, acessórios e muita animação, alguns até arriscaram um placar para o primeiro embate entre Remo e Paysandu. “O time ainda precisa se equilibrar. Vamos ver o que vai acontecer nesse jogo, mas como um torcedor de grande coração eu arrisco dizer que vai ser 2×0 pra gente”, disse o remista Neferson Pina, 45.
Os torcedores bicolores também chegaram confiantes para o Re-Pa. “A expectativa para esse primeiro embate é a melhor possível. Os dois times estão com bons elencos e, com certeza, será um jogo difícil. Mas nem que seja uma vitória modesta de 1×0, temos que levar essa vantagem e trabalhar para conseguir ainda mais outras ao longo do campeonato”, avalia o torcedor do Paysandu, Hugo Herrero, 31, que levou a família toda para torcer pelo Papão.
Quem também fez a festa foram os vendedores ambulantes que aproveitaram a movimentação do jogo para aumentar seus faturamentos. “Dia de Re-Pa é sempre bom para todo mundo que vem para cá vender algo. Cheguei aqui por volta de 12h e já tinha gente doido para comer um churrasquinho, antes de entrar no estádio. Isso aqui já é tradição e com o passar das horas as vendas aumentam bem e a gente consegue sim tirar uma boa renda”, contou a ambulante Joyce Santos, 31.