Diário de Bordo

Exposições ‘Mônica’ e ‘Terror no Cinema’ são destaques em SP

A personagem de Maurício de Souza celebra 60 anos. Fotos: Luiz Octávio Lucas
A personagem de Maurício de Souza celebra 60 anos. Fotos: Luiz Octávio Lucas

Na semana passada, a coluna destacou ‘Chaves, a exposição’, em cartaz no MIS Experience, em São Paulo, mas saiba que a capital paulista traz aos visitantes outras duas mostras que valem muito a pena prestigiar.

A primeira é a exposição Mônica 60 Anos – Sempre fui forte, que fica disponível no jardim da Casa das Rosas, na Avenida Paulista, até o próximo dia 20 de fevereiro. Os ingressos para conhecer um pouco mais sobre o universo da baixinha valente que foi criada por Maurício de Souza e até hoje encanta gerações, são gratuitos e podem ser garantidos no link https://www.sympla.com.br/eventos?s=sempre%20fui%20forte.

Como o próprio nome sugere, a exposição celebra as seis décadas da personagem, em uma parceria da Mauricio de Sousa Produções com a Casa das Rosas. O visitante faz uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo.

A mostra, composta por 12 salas, traz a trajetória completa da Mônica, desde sua estreia marcante em 1963 até se tornar um ícone cultural.

 

TERROR  NO CINEMA 

O colunista na entrada da expo Terror no Cinema

A outra exposição que a coluna recomenda também encerra este mês, no próximo dia 18, e está em cartaz no MIS: ‘Terror no cinema’, que adentra o universo de filmes clássicos como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), “Nosferatu” (1922), “Psicose” (1960), “O exorcista” (1973),  “Alien, o oitavo passageiro” (1979), “O iluminado” (1980), “Sexta-feira 13” (1980), “O silêncio dos inocentes” (1991), “A bruxa de Blair” (1999), e inúmeros outros.

Dividida em setores temáticos, dedicados a subgêneros do terror (found footage, zumbis, slashers, sobrenatural e muito mais), a exposição transporta os visitantes à atmosfera dos longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa. A classificação indicativa é de 16 anos em diante e os ingressos pagos podem ser adquiridos no link https://mis-sp.byinti.com/#/event/terror-no-cinema.


Fale com o colunista: [email protected] / @luizoctav