Polícia

'Zé Pequeno' troca tiros com a polícia e morre no Pará

Arma apreendida com o suspeito.
Arma apreendida com o suspeito.

Tiago Silva

José de Jesus Ferreira da Silva, vulgo “Zé Pequeno”, acusado de roubo no munícipio de São Domingos do Capim, região do nordeste paraense, foi localizado e morto durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, no município de Concórdia, na mesma região.

Segundo a Polícia Civil, no dia 30 do mês passado, “Zé Pequeno” e mais três criminosos armados roubaram uma caminhonete e oito mil reais de um empresário, além de objetos pessoais de seus familiares.

O roubo aconteceu no km 09 da rodovia PA-252, em São Domingos do Capim. A Polícia Civil investigou e descobriu que os autores do roubo foram “Zé Pequeno”, “Berg”, “Nego” e “Guedes”, ambos membros de uma facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV). Foi descoberto ainda que o quarteto estava envolvido em vários outros roubos também nos municípios de Aurora, Concórdia, Bujaru e Tomé-Açu.

As polícias civil e militar montaram uma operação e, na tarde de quarta-feira (31), conseguiriam localizar o vulgo “Zé Pequeno”, o qual estava em sua residência, localizada no ramal do Crescêncio, zona rural de Concórdia. Foi feito o cerco, momento em que os policiais disseram que foram recebidos a tiros efetuados por “Zé Pequeno” e sua quadrilha. Houve a reação e durante a troca de tiros “zé” foi alvejado e morreu. Os outros criminosos conseguiram fugir pelo mato.

Durante as buscas, no local do confronto, foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição intacta e quatro deflagradas, além de um rádio HT, possivelmente com a frequência da polícia.

Também foram encontradas três munições de revólver calibre 38 no bolso de “zé pequeno”, o qual também estava foragido do sistema penitenciário. Até o fechamento dessa matéria, policiais civis e militares continuavam “caçando” os criminosos que tinham conseguido escapar do cerco.