Pará

Vídeo: menina é ferida em queda de portão de escola de Belém

Vídeo: menina é ferida em queda de portão de escola de Belém

Crianças são sempre muito cheias de energia. É necessário deixá-las aproveitar os momentos de lazer, com suas brincadeiras e peraltices, contudo, sem deixar de estar atento à movimentação dos pequenos. Em um rápido instante, muita coisa pode acontecer. 

Na manhã desta segunda-feira (29), um vídeo circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Nas imagens foi possível ver uma criança recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros. A criança ficou machucada após um portão cair sobre ela.

+ Belém e Ananindeua aplicam 4ª dose para maiores de 18 anos

Passageiros de voo para Belém relatam pânico após colisão

O acidente aconteceu na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro do Tenoné, em Belém, na última sexta-feira (26), durante o horário de aula da criança. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), o portão interno da quadra esportiva da instituição teria caído sobre a menina de 9 anos, após uma aluna escalar o portão. 

“Durante as atividades, uma aluna escalou o portão, que saiu do trilho e caiu sobre uma estudante de 9 anos. A diretora da escola imediatamente acionou a família e chamou uma ambulância”, disse a nota.

Segundo a Semec, a estudante recebeu o atendimento necessário e foi encaminhada para o Hospital metropolitano de Belém (HMB) e, felizmente, não teve ferimentos graves, mas teve machucados na cabeça.

A reportagem do DOL conversou como irmão da criança, Marcos Vinicius, de 22 anos, e ele afirmou que a menina está em um hospital particular recebendo atendimento. “Ela está instável, mas, ainda em observação. Estamos aguardando um parecer, pois possivelmente seria liberada ainda hoje (29)”, disse o irmão. 

“Ela ainda sente dores, levou 10 pontos na testa e um olho roxo. O lado direito do rosto está machucado e inchado. Ainda no sábado ela retornou para o hospital particular e foi descoberto um coágulo fora da parte cerebral”, concluiu. 

Veja o vídeo!    |