Pará

Aprovados no Prosel 2024 da Uepa já podem se matricular

Edital traz a lista dos convocados de Licenciatura e Bacharelado para os campi de Belém, Altamira, Ananindeua, Marabá, Moju, entre outros municípios

 Foto: Celso Rodrigues
Edital traz a lista dos convocados de Licenciatura e Bacharelado para os campi de Belém, Altamira, Ananindeua, Marabá, Moju, entre outros municípios Foto: Celso Rodrigues

Aprovados no Processo Seletivo (Prosel) 2024 e nos Processos Seletivos de Música e de Letras Libras devem realizar a matrícula on-line de hoje, 31, até o dia 2 de fevereiro, de acordo com as orientações detalhadas no edital. Após a etapa de matrícula on-line, será iniciada a matrícula presencial, com a apresentação de documentos, para os estudantes que optaram por concorrer às Cotas Sócio-Econômicas ou Cotas Étnico-Raciais, nos dias 05 e 06 de fevereiro. Já os candidatos não cotistas devem realizar a confirmação presencial de matrícula do dia 06 ao dia 09 de fevereiro.

Como condição obrigatória para confirmação da matrícula, o calouro deverá apresentar, para conferência, exclusivamente nas datas determinadas, à Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do campus/município para o qual obteve aprovação, a documentação original relacionada no Anexo II deste edital, atualizada em boas condições de legibilidade.

No caso de o candidato não haver efetuado os procedimentos obrigatórios de pré-matrícula, por dificuldade de acesso ao sistema on-line, deverá comparecer, exclusivamente, no período da confirmação da matrícula, à CRCA do campus/município a que pertence o seu curso, para realizar o procedimentos necessários à matrícula, com apresentação da documentação detalhada no anexo II do edital.

De acordo com informações disponibilizadas no edital, perderá o direito à vaga e será considerado formalmente desistente, o candidato que não efetuar o procedimento de confirmação de matrícula presencial.

Neste ano, o Prosel teve 60.424 inscrições confirmadas. Foram ofertadas 3.724 vagas, em 93 cursos, nos municípios de Altamira, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açú, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salvaterra, Santarém, São Miguel do Guamá, Tucuruí e Vigia.

No total, 3.670 vagas foram preenchidas, incluindo as disponibilizadas pelos cursos de Licenciatura em Música e Licenciatura em Letras – Libras, que possuem Processos Seletivos Específicos, e cujos resultados também foram divulgados nesta sexta-feira. O curso de Licenciatura em Música foi ofertado em Belém, Bragança e Santarém, com 94 vagas, e o de Licenciatura em Letras-Libras, em Belém, com 44 vagas.