Nildo Lima
O atacante Nicolas é, sem dúvida alguma, a principal arma do Paysandu para o Re-Pa do próximo domingo, partida que, dependendo de uma vitória, manterá ainda mais folgado o time bicolor na liderança do Parazão. Para chegar aos 12 pontos e, assim, manter os 100% de aproveitamento no campeonato, o Papão tem o faro de gol de seu artilheiro. O retrospecto do camisa 11 da equipe alviceleste é irretocável. Todas as vezes em que enfrentou o Leão, o atual artilheiro do Estadual, com quatro gols, se deu bem. Até aqui, Nicolas acumula oito gols contra a equipe azulina, desde 2019.
O jogador retornou este ano à Curuzu, após passagens pelo Goiás-GO e Ceará-CE, pelos quais marcou 29 e 3 gols em 96 e 31 jogos, respectivamente. O jogador, conforme “raio x” levantado pelo pesquisador Jorginho Neves, acumula um total de 43 gols com a camisa do Papão. Só no Estadual, em três temporadas disputando a competição, Nicolas marcou 23 tentos. O jogador é o principal artilheiro do Paysandu no século XXI. Nicolas enfrentou o Leão por diferentes competições. Além do Parazão, o goleador também enfrentou o tradicional rival pela Série C do Brasileiro e Copa Verde.
Nicolas é calejado em clássicos, acumulando 17 partidas até hoje. O jogador se mostra animado para reencontrar o adversário, ainda mais que volta a viver situação favorável com a camisa do Papão, tendo marcado dois dos três tentos de sua equipe na vitória sobre o Águia de Marabá, no último sábado, fora de Belém. “Re-Pa é bom. Semana importante. Acredito que vamos ter um grande jogo. Acredito que nossa torcida vai lá nos apoiar como sempre. Clássico é sempre bom de jogar, é sempre gostoso. Acredito que vamos ter uma boa semana, sem fake news e sem conversa fiada”, declarou Nicolas.
O ídolo da Fiel previu uma boa semana de preparação do Papão para o Re-Pa. “Acredito que teremos uma boa semana de trabalho”, disse o goleador. A semana de treinamentos do time bicolor para o Re-Pa será iniciada somente hoje, já que na volta do grupo de Marabá, o técnico Hélio dos Anjos optou por conceder folga ao elenco no domingo e ontem. A decisão do treinador se baseou no fato de o clássico só acontecer no domingo, com o elenco tendo uma semana cheia, como dizem os boleiros, para trabalhar, com Dos Anjos tendo tempo de sobra para fazer os ajustes em seu time, que, convenhamos, não precisam ser tantos, levando em conta a campanha do Paysandu no Estadual.
Os 43 gols de Nicolas no Papão por adversário:
- Remo: 8
- Paragominas: 6
- Águia de Marabá: 4
- Bragantino: 3
- Castanhal, Imperatriz e Londrina: 2
- Boa Esporte, Caeté, Carajás,
Cuiabá, Ferroviário, Independente, Juventude, Luverdense, Náutico, Santa Cruz, Santa Rosa, Seleção de Barcarena, Sport Belém, Tombense, Treze e Ypiranga: 1
Os 43 gols por competição:
- Paraense – 23
- Série C – 15
- Copa Verde – 3
- Amistoso – 2