Assegurando cada vez mais seu compromisso com a segurança pública do Pará, neste sábado (27), véspera do aniversário de Castanhal, município do nordeste paraense, o governador Helder Barbalho oficializou mais um significativo investimento às Polícias Militar e Civil.
Foram entregues, 117 novas viaturas para a PMPA e ainda, uma viatura rosa para a PCPA atuar no programa Pró-Mulher Pará, totalizando 118 veículos novos entregues de uma só vez para o município. A entrega dos veículos foi realizada durante agenda oficial do governador na cidade que, no domingo, 28, completa 92 anos de fundação.
Durante a cerimônia de entrega, o chefe do Executivo Estadual reforçou os contínuos investimentos em segurança pública que têm garantido a redução, significativa, da criminalidade no Estado e contribuem para a paz social.
“Hoje estamos entregando 118 viaturas novas da Polícia Militar para Castanhal e municípios aqui do entorno, e dessas, uma é para a Polícia Civil atuar em combate a crimes contra a mulher. São mais cidades paraenses que estarão recebendo essas viaturas para reforçar a presença policial, sendo todas caminhonetes 4×4 para atender a população, garantir paz, melhores condições de trabalho ao agente, combater a criminalidade para que possamos continuar reduzindo os índices de violência. Portanto, parabenizo a nossa Polícia Militar, que realiza esse investimento aqui, mas que em todo o estado está entregando 1.450 novas viaturas, atendendo os 144 municípios do nosso estado, sendo a maior renovação de frota da PMPA”, afirmou Helder Barbalho.
Os veículos entregues à PMPA serão disponibilizados para uso das unidades policiais que integram o Comando de Policiamento Regional III (CPR III), sediado no município. O Comando abrange, além de Castanhal, outras cidades do nordeste paraense como Santa Izabel do Pará, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu e Vigia.
Castanhal recebeu o total de 63 viaturas: 46 veículos para o 5° Batalhão de Polícia Militar; cinco para o 3º Batalhão de Missões Especiais; oito para o 2º Batalhão de Polícia Rural; e quatro para a sede do CPR III.