JR Avelar
A Polícia Civil de Benevides deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias e motivações para uma execução a bala ocorrida na tarde desta quarta-feira (24) no final da rua Luiz Prestato de Souza no bairro das Flores.
O local do crime foi considerado ermo por se tratar do fim da rua com poucas residências próximas. O homicídio aconteceu por volta das 14h30 quando o Centro Integrado de Operações foi acionado comunicando uma situação de disparos de arma de fogo no bairro das Flores.
Viaturas do 39º Batalhão foram acionadas pelo local e ao chegar encontraram uma movimentação de pessoas no entorno do corpo de um rapaz já identificado como Felipe Furtado de Oliveira, de 18 anos, morador do bairro das Flores, em Benevides.
Durante o levantamento de local de crime, a polícia teve uma informação dando conta que Felipe Furtado de Oliveira teria sido atraído por um casal para o final da rua Luiz Prestato de Souza e minutos depois apenas se ouviu os disparos e quando populares chegaram no local a vítima já estava sem vida.
A rua onde o rapaz foi executado fica próximo a uma igreja e na hora do crime nenhuma testemunha estava próxima para dar informações sobre os matadores. Algumas pessoas falaram apenas que ouviram uma motocicleta se afastando do local, não sabendo informar se era do casal que atraiu Felipe Furtado de Oliveira para o local ou se o assassino já o aguardava no local.
O corpo da vítima foi periciado por uma equipe da Polícia Científica do Pará e após a remoção familiares se deslocaram a Unidade Integrada Pará Paz de Benevides para fazer o registro do homicídio.