O ano de 2024 está começando agora. É tempo de planejar, estabelecer metas e estratégias de crescimento pessoal e profissional, e quem sabe tirar da gaveta aquele projeto e colocar em prática o que tanto sonhou¿ Hoje em dia, antes de qualquer coisa, é preciso fortalecer a marca pessoal, pois é a melhor forma de comunicar valor e desenvolver uma aproximação com o público almejado.
Trabalhar a marca pessoal, ou branding pessoal, é um processo de construção de valores que promove melhores resultados, ganhos, vantagem competitiva e posicionamento de mercado. “É um tema que está muito em alta. As pessoas finalmente estão entendendo a importância de se investir na marca pessoal e como melhorar a sua imagem, pois é o branding pessoal que vai determinar o sucesso do seu negócio”, explica Norimar Muller, Personal Branding com mais de 20 anos de experiência de mercado.
De acordo com Norimar, adotar novas tecnologias e plataformas é uma das estratégias e tendências para melhorar a marca pessoal em 2024. “Aposte em novas ferramentas. A Inteligência Artificial também é um ótimo recurso que tem sido bastante utilizado. Plataformas como o BrandYOU360, um software de mapeamento pessoal também é uma boa opção de melhorar sua marca pessoal, pois faz uma análise precisa de como você está sendo percebido pelo seu público”, destaca a especialista.
Ainda de acordo com Norimar, os detalhes da marca pessoal são primordiais na construção desse posicionamento de mercado. “Estar atento aos detalhes te diferencia dos demais. Em qualquer área profissional há concorrência. O que cabe a cada um é aproveitar as diferenças individuais para potencializar o conceito de marca pessoal e gerar valor e mais oportunidades. Por isso é importante estar atento ao que você está comunicando de fato, a como você tem se exposto, pois tudo precisa ser pensado e planejado”, ressalta.
Para Norimar é preciso equilibrar visibilidade e credibilidade, sempre adaptando sua marca pessoal para se manter relevante e à frente. “É importante estar presente em plataformas de uso profissional, eventos relevantes da sua área de atuação, fazer contatos com as pessoas certas, mostrar ao seu público através de lives e palestras o que você faz e a forma como você faz, para que assim você se torne conhecido e seja uma referência no seu nicho”, finaliza a especialista.
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Com informações da NM Comunicação
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