Bola

Paysandu vai em busca de seis pontos em jogos fora de casa pelo Parazão

Nildo Lima

O Paysandu fará duas partidas seguidas fora de casa, primeiro contra o Caeté e, depois, diante do Águia de Marabá, nas cidades de Bragança e Marabá, respectivamente. O Papão entrará em campo com cotação superior a dos adversários para somar seis pontos nas partidas. Pelo menos este é o entendimento do volante João Vieira. Perguntado, ontem, na Curuzu, se o Papão entraria em campo para os jogos do Parazão como favorito, o meio-campista não titubeou em apontar o time da capital como o mais provável vencedor dos confrontos.

“É o favorito. Não adianta eu chegar aqui e falar que não é o favorito”, sentenciou o jogador, justificando, em seguida, a sua opinião. “Tem mais nome, tem mais camisa, mas vamos entrar respeitando. É o favorito sim, mas serão dois jogos duríssimos. Então, temos de ter toda a atenção nesses dois jogos”, argumentou. Sobre o polêmico estado do gramado do Diogão, onde o time bicolor enfrentará o Braga, o jogador admitiu que o campo pode ser um adversário extra para a equipe alviceleste.

“Campo é clima. Tem as chuvas, mas não podemos colocar isso como desculpa. Mas sabemos das dificuldades, sim”, comentou. O volante não acredita que o fato de o time bicolor ter seu primeiro jogo fora de casa em um gramado ruim e depois outra partida como visitante, no interior do Estado, vá afetar o condicionamento atlético do grupo. “A gente pode sentir um pouco o ritmo de jogo, o entrosamento, mas acho que fisicamente não vamos sentir tanto neste começo”, previu Vieira.

De acordo com o volante, o Paysandu mostrou, no último sábado, em sua estreia no Parazão, diante do Santa Rosa, que está bem condicionado fisicamente. “A gente já esperava sobrar fisicamente. O jogo mostrou isso. Acho que tivemos 70% de posse de bola no jogo todo. Pressionamos o Santa Rosa praticamente a partida inteira”, analisou. “A parte física é um fator que não nos preocupa tanto. Estamos muito bem preparados. As sessões de treinamentos nos deram uma bagagem, uma força e uma resistência muito boa”, avisou.

O meio-campista acredita, no entanto, que alguns jogadores bicolores serão poupados neste começo de temporada. “A comissão técnica e a fisiologia vão fazer um controle dos jogadores que precisam descansar e outros que estão sentindo mais”, anunciou. Embora aponte o Papão como favorito para as duas partidas, o meio-campista prevê duas partidas complicadas para o time bicolor. “Sabemos da força do Caeté e do Águia nas casas deles, mas nós somos o Paysandu. Temos de entrar para ganhar”, salientou.