Polícia

Tiroteio no Parque dos Igarapés acaba com dois bandidos mortos

Sete criminosos armados invadiram o balneário Parque dos Igarapés, no conjunto Satélite, em Belém, para cobrar taxa de funcionamento Foto: Divulgação
Sete criminosos armados invadiram o balneário Parque dos Igarapés, no conjunto Satélite, em Belém, para cobrar taxa de funcionamento Foto: Divulgação

JR Avelar

Sete criminosos armados invadiram o balneário Parque dos Igarapés, no conjunto Satélite, em Belém, para cobrar taxa de funcionamento arquitetada por uma famigerada facção criminosa e como não foram atendidos praticaram uma série de atos violentos.

Os responsáveis pela casa de eventos, mesmos submetidos por graves ameaças, se recusaram a pagar a propina, gerando uma instabilidade e pânico com tiroteio no local. 

O fato chegou ao conhecimento de imediato da Polícia Militar que deslocou a viatura 2400, ao comando da tenente Jamile, juntamente com outras guarnições tendo a informação que no conjunto Satélite na travessa WE-12 dentro do estabelecimento Parque dos Igarapés, no bairro do Coqueiro, estava acontecendo um tiroteio.

Ao chegar no local os policiais mantiveram contato com a gerência do estabelecimento relatando que sete criminosos invadiram o local para cobrar taxa de funcionamento a mando de uma facção criminosa.

Como não foram atendidos passaram a disparar no local e que ainda se encontravam nas dependências do estabelecimento pela parte dos fundos. Foram localizados dois suspeitos alvejados durante uma troca de tiros com alguém armado no local que reagiu a ação dos bandidos.

Devido à demora do atendimento da ambulância do Samu, os suspeitos alvejados foram socorridos pela guarnição da Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, onde evoluíram a óbito. 

Os suspeitos não portavam nenhum documento, portanto não foram identificados, sendo apreendida uma pistola, marca Taurus, modelo G2c, calibre 9mm, em poder dos mesmos, a qual foi apresentada no plantão do delegado Carlos Augusto de Sampaio Ferreira, na Seccional Urbana da Marambaia.

Durante boa parte da noite deste domingo (21) as buscas ao restante do bando prosseguiram pela Polícia Militar nas matas que cerca o conjunto Maguari.