O Campeonato Paraense está de volta! A principal competição do estado retoma suas atividades nesta temporada a partir deste sábado (20), com cinco compromissos alucinantes conforme a projeção de cada agremiação. A abertura do certame ocorre às 10h, no duelo entre São Francisco e Caeté, no estádio do Souza, em Belém. O embate entre o Leão Santareno e o Guerreiro Caeteuara é o único pela manhã. Na sequência, contudo, um ‘open bar’ de partidas para matar a saudade do torcedor.
Às 15h30, no Diogão, em Bragança, o Bragantino enfrenta o Tapajós com a missão de aproveitar o fator casa. Enquanto isso, o Boto seguirá com o mesmo foco para estrear bem, independente do mando de campo. O zagueiro Maycon, do Tapajós, passou a letra. “Esperamos que o Tapajós faça uma grande temporada no Estadual para alcançarmos o nosso objetivo”, disse.
Às 16h30, um choque de Águias. No Zinho Oliveira, o atual dono do troféu enfrenta a Tuna, no início de caminhada rumo à defesa do título. O zagueiro Betão comentou: “É o começo da competição, nos preparamos muito bem, e esperamos estrear com uma boa vitória”.
Já o treinador da Lusa, Júlio César Nunes é só otimismo. “Agora é montar uma estratégia em cima do modelo, sem perder a nossa essência. Dessa forma vamos lidar jogo a jogo, sabendo que o torneio é curto, então precisamos jogar cada jogo como se fosse uma final”, disse.
No Parque do Bacurau, às 17h, o Cametá inicia os trabalhos contra o Castanhal. Cada uma das equipes vai em busca da pontuação máxima, com a previsão de um jogo interessante visto o planejamento montado para a temporada. No caso do Japiim, o foco é grande mesmo com as dificuldades naturais. “Viagem cansativa, a gente espera um jogo duro para uma estreia. Frio na barriga e a gente sabe que vai ser um jogo competitivo com o adversário se impondo na sua casa. Esperamos fazer uma boa estreia e levar os três pontos para Castanhal”, disse o treinador Wilton Bezerra.
À noite, às 19h, o Paysandu fecha o primeiro dia do Parazão contra o Santa Rosa, no Mangueirão. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Cultura.