Tylon Maués
O Leão Azul estreia na temporada neste domingo, quando enfrentará o Canaã na primeira rodada do Campeonato Paraense, às 16 horas, no Mangueirão. Os últimos dias de treinos até lá servirão para que o técnico Ricardo Catalá tire suas últimas dúvidas. Por ter chegado somente em janeiro, o meia Marco Antônio ainda corre para chegar a um melhor condicionamento físico. Isso sem falar sobre a adaptação à forma como a equipe vai jogar.
“Tenho que adequar o quanto antes na parte tática e onde o professor precisar de mim. Eu estou aqui para ajudar e estou apto para jogar”.
Sobre os treinamentos, o meia paraense foi só elogios ao que vem sendo feito no dia a dia no Baenão. “Os trabalhos estão sendo muito fortes. Todos estão trabalhando muito em busca do seu espaço. Todos que vieram para cá foi com o intuito de jogar e vem buscando seu espaço durante esse começo de pré-temporada. É sempre bom começar bem, começar os trabalhos fortes, fazer o que o professor pede para quando tiver a oportunidade de estar dentro de campo poder estar na sua melhor forma”.
Marco Antônio falou também sobre as próprias características, afirmando que pode atuar em mais de uma posição do meio para frente.
“Sempre joguei pelos lados, então estou à disposição de estar em campo pelas ponta esquerda ou ponta direita. No Botafogo, o (técnico) Enderson Moreira me pediu para atuar mais pelo meio-de-campo e me saí bem. Faço o que o professor me orienta, eu não tenho muita preferência, jogo tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito ou ali no meio, o que eu quero mesmo é sempre estar ajudando o time”.