Bola

Hélio dos Anjos projeta Paysandu 'mais solto' contra o Santa Rosa

Paysandu faz trabalho diferenciado com jogadores visando a estreia no Parazão. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu faz trabalho diferenciado com jogadores visando a estreia no Parazão. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Os jogadores do Paysandu cumprem desde a última terça-feira, um dia após o amistoso contra a Tuna Luso, cargas de trabalho diferenciadas. De acordo com informações passadas pelo técnico Hélio dos Anjos, um grupo com 40% dos atletas seguirá cumprindo a programação normal de atividades, enquanto os demais jogadores receberão uma dose maior de treinamentos.

“A pré-temporada foi encerrada para alguns dos nossos atletas”, sentenciou o treinador. “Para outros atletas ela continua. Estes jogadores vão cumprir uma programação especial”, completou Dos Anjos, justificando, em seguida, a divisão do grupo.

“Temos jogadores no grupo que tem até 22 treinamentos a menos”, informou. Embora o grupo não apresente homogeneidade, o técnico disse ter ficado satisfeito com a produção da equipe no jogo-treino contra seleção de Barcarena e, principalmente, no amistoso com a Tuna Luso. “Gostei muito. Não se trata de resultado, que isso foi irrelevante, mas sim pelo comportamento que o grupo teve em campo”, justificou. A expectativa do treinador é que o Papão chegue ainda melhor à sua estreia no Parazão, sábado, às 19h, no Mangueirão, contra o Santa Rosa.

“Acredito que em nossa estreia, o grupo esteja muito mais solto”, previu. Apesar dos elogios aos seus comandados, Dos Anjos viu pelo menos um ponto a ser ajustado no time.

“Precisamos melhorar a marcação na linha da bola”, apontou. “Não estou satisfeito com este aspecto”, completou. O comparecimento em bom número do torcedor no amistoso com a Lusa – cerca de 12 mil pessoas – deu a Dos Anjos a certeza de que no sábado o Mangueirão estará lotado. “A gente sabe que o comportamento do nosso torcedor vai ser sempre esse. Lá em Barcarena, num simples jogo-treino, me disseram que tinham 15, 20 ônibus com torcedores”, finalizou.