Polícia

Guarda Municipal é baleado no Guamá e esposa é presa como suspeita

A mulher do guarda foi presa em flagrante
A mulher do guarda foi presa em flagrante

JR Avelar

Uma tragédia familiar manchou a quarta-feira, 17, envolvendo um agente da segurança pública que foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo desferidos pela própria esposa, que acabou presa em flagrante.

A situação remete a uma violência doméstica que, segundo testemunhas, já vinha acontecendo há algum tempo com brigas entre o casal que acabou evoluindo para um desfecho mais trágico.

De acordo com o que foi relatado pela Polícia Militar através do 37º Batalhão os policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 09h43min na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém.

Uma viatura do 37º Batalhão sob o comando do sargento P. Barros foi acionada para o local e constatou que o Guarda Municipal de Belém identificado como Ivanhoé de Souza, teria sido vítima de disparo de arma de fogo, sendo a autora dos disparos a sua própria esposa.

O Guarda Municipal foi socorrido de imediato para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência onde passou por uma cirurgia emergencial uma vez que apresentava quatro disparos de arma de fogo sendo dois no abdômen e outro no braço e um na costa.

A suspeita do crime, identificada como Suellen Kely Tavares Vasconcelos, acabou presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar e conduzida para a delegacia de Atendimento à Mulher para as providências de flagrante em tese por tentativa de homicídio.

Com relação a motivação, a Polícia Civil investiga uma questão passional relatada pela autora além das sucessivas agressões entre o casal. O guarda municipal Ivanhoé de Souza permanece internado, não sendo informada a situação de sua saúde.