TIAGO SILVA
Um homem acusado de roubo foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares no município de São Domingos do Capim, região do nordeste paraense. O confronto aconteceu na tarde de segunda-feira (15).
Por volta das 14h, um cidadão acionou a Polícia Militar informando que um homem identificado apenas pelo vulgo de “jatobá” havia roubado seu aparelho celular. Durante buscas, policiais militares encontraram a mãe do acusado, a qual disse onde seu filho estava. Ela informou ainda que seu filho poderia estar armado e que temia por sua vida. A mulher levou os policiais até a residência, onde o filho dela foi encontrado. O acusado estava com uma arma de fogo de fabricação artesanal e atirou contra a guarnição da PM. Os policiais revidaram também atirando contra “jatobá”, o qual foi alvejado e morreu no hospital.
A arma de fogo foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Capim, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado morte. A PM não informou se o aparelho celular roubado foi ou não recuperado.