Bola

Após contratar 'europeu', Paysandu mira outros 4 reforços

Michel Macedo tem vasta experiência na Europa e vai jogar no Paysandu.
Michel Macedo tem vasta experiência na Europa e vai jogar no Paysandu.

Nildo Lima

Antes de a bola começar a rolar, ontem, no estádio da Curuzu, para o amistoso entre Paysandu e Tuna Luso, a diretoria do Papão anunciou a 18ª contratação do clube na temporada.

Trata-se do lateral-direito Michel Macedo, de 33 anos, cujo currículo registra passagens por grandes clubes brasileiros, entre eles o Corinthians–SP, pelo qual atuou por duas temporadas – 2019 e 2020 -, e Flamengo-RJ, no qual esteve de 2005 a 2008, mas apenas na categoria de base rubro-negra. O vice-presidente Roger Aguilera, à noite, adiantou que o Papão ainda busca no mercado mais quatro jogadores no mercado da bola.

Macedo tem rodagem pelo futebol do exterior. O defensor atuou por cinco anos seguidos no futebol da Espanha, mais especificamente o Almería, saindo depois para o Atlético-MG, defendendo o time mineiro nos anos de 2013 e 2014, retornando ao Almería para mais duas temporadas – 2014 e 2016. O jogador encerrou sua passagem pelo futebol europeu atuando pelo Las Palmas, também da Espanha, de 2016 a 2018. O atleta passou ainda, na sua volta ao futebol brasileiro, pelo Juventude-RS e Ceará-CE, onde estava antes de acertar sua vinda para a Curuzu.

Antes do início do amistoso com a Lusa, os dirigentes estiveram reunidos nas dependências da Curuzu, quando voltaram a tratar de contratações. Após o encontro, Aguilera informou: “Ainda devem ter mais umas duas contratações que a gente está de olho para compor esse elenco. São um zagueiro, um meia e talvez um lateral-esquerdo. Na verdade são três contratações, mas não existe nada concreto por enquanto. São muitos nomes em análise da comissão técnica e da diretoria” comentou o dirigente.

Aguilera informou que, para este primeiro momento, leia-se Parazão, as contratações devem ficar por ai. “Esses devem fechar as contratações. O restante fica para o Brasileiro”, arrematou o vice do Papão. Ele não falou em nomes, pois, segundo o dirigente, “são muitos os atletas cujos nomes estão sendo avaliados pela diretoria”. O certo é que a qualquer momento, a direção alviceleste deve anunciar as aquisições.