Entretenimento

Museu do Judiciário vai celebrar 2ª edição do Dia do Riso

Cláudio Rendeiro dava vida ao personagem Epaminondas Gustavo FOTO: WALDA MARQUES/DIVULGAÇÃO
Cláudio Rendeiro dava vida ao personagem Epaminondas Gustavo FOTO: WALDA MARQUES/DIVULGAÇÃO
O Departamento de Documentação e Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), por meio do Museu do Judiciário Estadual, irá celebrar na próxima quinta-feira, 18, o II Dia do Riso. O evento ocorrerá a partir das 15h, na sede do Museu do Judiciário, e contará com a presença do humorista Geraldo Wellington e de músicos e cantores regionais, como Salomão Habib, Allan Roffé e Ly Rabelo.
A data foi criada pela Lei nº 14/2021, de autoria do deputado estadual Dirceu Ten Caten, que institui o Dia Estadual do Riso, denominado Epaminondas Gustavo. A data é, também, uma homenagem ao juiz Claudio Rendeiro, que ficou conhecido pelo seu personagem humorístico Epaminondas Gustavo.
O evento do TJPA, intitulado “Claudio Rendeiro: Trajetória, Memórias e Saudade”, relembrará o magistrado em sua atuação enquanto juiz e como humorista regional, que tanto alegrou e valorizou a cultura amazônica. Também ocorrerá a apresentação da bateria da Escola de Samba da Matinha, que este ano terá seu samba enredo em homenagem ao juiz Claudio Rendeiro.
A programação inclui ainda a apresentação das juízas do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Vanilza Malcher, e Marinez Catarina Von Lohrmann Cruz Arraes, do TJPA, que farão uma roda de conversa sobre a trajetória de Claudio Rendeiro.