JR Avelar
A Polícia Civil investiga uma execução ocorrida nas primeiras horas da manhã deste domingo na passagem Auzilândia, no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, quando um vigilante foi alvejado ao sair do trabalho
A execução foi gravada por câmeras de segurança do local e mostra o vigilante por volta das 7h45min deste domingo (14) deixando a empresa no portão principal onde aguardava um mototaxista para se deslocar até a rodovia BR-316.
O Centro Integrado de Operações foi informado do ocorrido e acionado para o local viaturas do 30º Batalhão e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros uma vez que a vítima ainda estava com vida.
Pelas imagens disponibilizadas à polícia, o vigilante, identificado como Pitter Soares, aparece em pé aguardando um mototaxista que primeiro passa pelo local, depois corrige o endereço e volta e ao parar para apanhar o vigilante, acabam sendo surpreendidos por um homem armado que desce de um carro parado a poucos metros.
As imagens mostram o vigilante rendido com as mãos para o alto quando ocorre o primeiro disparo. Ele tenta correr mas cai dois metros adiante sendo fuzilado a queima roupa pelo assassino que ainda o revista em busca possivelmente de um arma, e em seguida pega a mochila do vigilante e entra no carro fugindo.
Chama atenção o sangue frio do mototaxista que petrificado a tudo assiste para em seguida sair do local em direção do veículo dos criminosos.
O vigilante ferido gravemente foi socorrido por paramédicos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e encaminhado para o hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.