Bola

Paysandu encara a seleção de Barcarena em jogo-treino

Nildo Lima

Depois de onze dias de fortes treinamentos em Barcarena, dando continuidade à sua pré-temporada iniciada em Belém, o elenco do Paysandu retorna, hoje à tarde, à capital paraense. Mas, antes de deixar a Cidade do Alumínio, o Papão se despede da população local, enfrentando a seleção barcarenense, a partir das 9h30, no estádio municipal. O confronto, que tem caráter de treino, com os bicolores, usando coletes numerados, dá início a fase de partidas programadas pela comissão técnica do clube na preparação para a estreia do time na sua primeira competição oficial na temporada, o Parazão.

Na segunda-feira (15), após a folga do elenco no domingo, o Papão volta a campo, agora para um jogo mais sério, o amistoso com a Tuna Luso, a partir das 20h, na Curuzu. Aliás, ontem, a direção do Papão anunciou os preços dos ingressos para a partida: R$ 10 o de arquibancada e R$ 20 o de cadeira. Sócio Torcedor do Paysandu não pagará entrada. Nos dois casos, o torcedor terá, obrigatoriamente, de doar um quilo de alimento. Os produtos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas com atuação em Belém.

Durante a partida contra a seleção de Barcarena, a comissão técnica bicolor deverá movimentar os 32 jogadores que formam o elenco do clube. Desta maneira é correto se esperar duas equipes diferentes nos tempos da partida, com algumas outras mudanças, levando em conta o número superior de atletas ao necessário para a montagem de duas equipes. A expectativa, por parte do torcedor, que pagará como ingresso um quilo de alimento para ter acesso ao Barcarenão, está direcionada aos novos contratados do Papão.

A diretoria do Papão trouxe 17 jogadores, mantendo no elenco alguns poucos remanescentes de 2023. Entre os novatos, pelo menos dois jogadores não chegam a ser novidades. São os casos dos atacantes Edinho e Nicolas, sobretudo este último. Ambos já vestiram a camisa do clube em temporadas anteriores. Mas, mesmo tendo atuado por três anos pelo clube, Nicolas recebe a atenção do torcedor em razão de ter passado alguns anos longe da Curuzu e, principalmente, vindo de uma participação abaixo da expectativa pelo Ceará-CE, na Série B do Brasileiro do ano passado.