Polícia

Cabo da PM é morto na Terra Firme; assassino usava tornozeleira eletrônica

O PM não teve chances de defesa
O PM não teve chances de defesa

JR Avelar

Uma audácia sem precedentes. Um criminoso usando tornozeleira eletrônica matou com seis tiros no final da tarde desta quinta-feira (11) no bairro da Terra Firme, em Belém, um cabo da Polícia Militar do Estado do Pará.

O crime aconteceu dentro de um mercadinho na avenida Perimetral entre as passagens Universal e 27 de setembro próximo ao NPI. Imagens gravadas por câmeras de segurança não inibiram a ação do criminoso que chegou com um comparsa em uma motocicleta.

As imagens mostram o movimento tranquilo no mercadinho que apresentava um bom movimento de clientes quando o bandido entra correndo já com a arma em punho e disparou seis vezes contra o militar identificado como Rafael dos Santos Meireles.

É possível ver o criminoso saindo correndo com a arma na mão e na perna uma tornozeleira eletrônica. Os disparos foram sequenciais e a queima roupa não dando nenhuma chance de defesa para o cabo Meireles como era conhecido na corporação.

Uma ambulância do serviço Samu 192 ainda foi acionada mas ao chegar constatou o óbito do militar enquanto os assassinos empreenderam fuga rumo pela avenida Perimetral sentido Universidade Federal do Pará.

Imediatamente uma grande força tarefa que começou com homens do 37º Batalhão ganharam as ruas do bairros da Terra Firme e Guamá em uma grande caçada ao criminoso.

Se juntaram policiais militares de outros batalhões e da Rotam e Bope. A Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária foi acionada para verificar a identificação do assassino baseado no rastreamento do possível equipamento eletrônico.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos estiveram no local do crime acompanhando o trabalho da perícia criminal através da Polícia Científica do Pará. Foram recolhidas imagens de várias câmeras de segurança para identificar além do autor do crime o piloto da motocicleta que deu fuga ao assassino.