Bola

Espinha dorsal do Paysandu para o início da temporada está desenhada

Nildo Lima

A “espinha dorsal” do time do Paysandu para a estreia no Parazão, dia 20, contra o Santa Rosa, já está mais ou menos desenhada pelo comando da comissão técnica do clube. Apesar das contratações por atacado feitas pela diretoria, alguns jogadores remanescentes de 2023 aparecem bem cotados na bolsa de apostas para assegurar a titularidade. São os casos do goleiro Matheus Nogueira, do zagueiro Wanderson, do lateral-direito Edilson, dos volantes João Vieira e, principalmente, do meia Robinho e do atacante Vinícius Leite. Dos novatos, pelo menos dois jogadores aparecem bem na foto, como se diz.

O lateral-esquerdo Geferson e o atacante Nicolas, por diferentes motivos, têm tudo para começar a temporada como titulares do Papão. O primeiro é o único atleta da posição no elenco bicolor. Qualquer mudança no setor só pode acontecer por dois motivos: com a improvisação de algum jogador de outra posição, o que, em princípio, não parece recomendável, ou com a chegada de um novo lateral à Curuzu. Já o atacante Nicolas pode ser um dos onze do Papão por conta de sua história de goleador com a camisa do clube.

O comando da comissão técnica bicolor começa a formatar mais claramente, a partir de hoje, a composição da equipe alviceleste, com treinamento no “Barcarenão”, na cidade de Barcarena. Mas, a imagem mais nítida da formação do Papão que deve enfrentar o Santinha, na abertura do Estadual, só deve ser notada mesmo no jogo-treino de sábado, contra a seleção barcarenense, e no amistoso do dia 15, diante da Tuna Luso, na Curuzu. Mas, como já dito, os remanescentes contam com boas possibilidades de garantir a titularidade, até em razão de já conhecer bem o modo de trabalho da comissão técnica.

Se na lateral-esquerda Geferson reina absoluto, em outros compartimentos do time não há a mesma folga. O goleiro Matheus Nogueira, por exemplo, ganhou a concorrência de Diogo Silva, de 37 anos, disposto, como disse, a escrever sua história com a camisa do clube. A lista de contratados conta com 17 jogadores. Afora os novatos já citados, o grupo tem Bryan Borges (lateral-direito), Lucas Maia e Carlão (zagueiros), Netinho, Gabriel Bispo, Val Soares e Leandro Vilela (volantes), Biel (meia), Hyuri, Leandro, Edinho, Ruan Ribeiro e Jean Dias (atacantes). Todos participando da pré-temporada do elenco.