Entretenimento

Manu, Viviane Batidão e Fafá vão cantar nos 408 anos de Belém; shows gratuitos

Manu Bahtidão também se pronunciou e negou ter recusado subir ao palco.
Manu Bahtidão também se pronunciou e negou ter recusado subir ao palco.

Belém vai completar 408 anos na próxima sexta-feira, 12, e diversas atrações gratuitas estão sendo anunciadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Belém. No dia 11, no estacionamento do Mangueirão, o Governo promoverá uma série de apresentações de artistas que fazem sucesso no Estado para celebrar o aniversário da capital. Uma das atrações principais será a cantora Manu Batidão, que está estourada em várias regiões do País.

Já a prefeitura anunciou outra agenda de shows, mas no dia 12. A rainha do tecnomelody, a cantora e compositora Viviane Batidão, e a aparelhagem Crocodilo estão na programação cultural do dia 12 de janeiro na Praça do Relógio, a partir das 20h.

Também no dia 12, a cantora Fafá de Belém e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz prestam homenagem a Belém com concerto gratuito no Theatro. O evento “A Sinfonia dos Dois Mundos,” destaca a obra de Dom Hélder Câmara e é musicada pelo padre suíço Pierre Kaelin, na década de 1960. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos ocorre a partir das 9h do dia 12, na bilheteria do Theatro da Paz. A iniciativa tem o patrocínio da Equatorial Pará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Cultura do Pará (Secult), e integra a programação do Preamar Cabano.

O concerto, que terá Fafá de Belém e Atalla Ayan como solistas, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Secult e também por um telão instalado em frente ao Theatro da Paz. O evento conta com a participação do Coro do Conservatório Carlos Gomes e do Coro Infanto-Juvenil Itacy Silva, com direção e regência do maestro Miguel Campos Neto.