Pinheirense e Remo começam a decidir Sub-20 em Icoaraci

Pinheirense e Remo começam a decidir Sub-20 em Icoaraci

Pinheirense e Clube do Remo entram em campo neste domingo, às 15h30, no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense, categoria sub-20. O jogo de volta, quando será conhecido o campeão, acontecerá no domingo seguinte, dia 4 de setembro, na Arena Baenão, no mesmo horário. As equipes se enfrentam sem nenhuma vantagem para a decisão de 180 minutos. Mas, levando em conta o retrospecto dos finalistas na competição, o Leãozinho é apontado como favorito.

Clube do Remo e Pinheirense são finalistas do Parazão Sub-20

Para chegar à decisão, a equipe remista, assim como o seu oponente, realizou 12 partidas. Destas, perdeu apenas uma, diante da Tuna Luso. Nas demais obteve dez vitórias e um empate, anotando 53 gols, sofrendo apenas sete, um saldo positivo de 46 gols prós. Por outro lado, o General da Vila, como é conhecido o time de Icoaraci, tem participação mais modesta: seis vitórias, cinco empates e uma derrota, balançando a rede dos adversários por 19 vezes, tendo sua meta vazada por nove vezes, saldo de dez gols.

Clube do Remo já tem os primeiros nomes para elenco de 2023

O técnico azulino Evaldo Júnior, do Clube do Remo, assegura que sua equipe vem encarando a competição com a mesma seriedade desde o primeiro jogo e que a decisão não muda em nada o comportamento do grupo que comanda. “Para nós, todos os jogos do campeonato, independente de fase, são uma final”, assegura. “Sabemos do nosso compromisso e da nossa responsabilidade”, complementou Evaldo, que tem a seu favor o principal artilheiro do campeonato, o atacante Pepe, autor de 14 gols no certame.

PINHEIRENSE

No Pinheirense, o técnico Mário Henrique, o Mariozinho, também está otimista quanto a uma boa estreia de sua equipe na final do campeonato. “É uma hora em que todos gostam de estar, uma hora de decisão”, disse. “Vamos buscar o título, sempre com muita humildade e respeito ao adversário, mas sabemos da nossa força e do potencial que temos. Isso nos colocou na decisão”, afirmou Mariozinho, que está à frente do time há 40 dias. “Nesse curto tempo conseguimos dar uma nova roupagem à equipe e, com isso, já garantimos vaga na Copa São Paulo”, finalizou.