Nildo Lima
A diretoria do Paysandu estaria contando com a ajuda do meia Robinho para tentar viabilizar a contratação do também meio-campista Willian Farias, que deixou recentemente o Coritiba-PR, após defender o clube do Paraná por oito temporadas. Os dois jogaram juntos no Coxa e Robinho, segundo uma fonte, teria amizade estreita com seu ex-companheiro de clube. Em duas temporadas a dupla esteve junta no time curitibano, levantando os títulos estaduais e ainda o acesso à Série A do Brasileiro de 2021. Robinho já teria conversado com Farias, passando boas informações sobre o Papão.
Mas a contratação do meio-campista, de 34 anos, conta com a concorrência do Novorizontino-SP, que estaria desejando contar com o atleta em seu elenco. O clube paulista, assim como o Paysandu, também disputará a Série B deste ano. Os dois clubes já fizeram proposta ao atleta, que estaria analisando os valores oferecidos. O fato do Novorizontino participar do Paulistão, que tem um poder midiático maior que o Parazão, pode, de repente, levar Farias a optar pela ida para o clube de Novo Horizonte.
O atleta tinha contrato com o Coxa até o final da temporada, mas ele decidiu deixar o clube antes do encerramento do vínculo. Farias teria sido procurado por outros clubes, além do Paysandu e Novorizontino, mas não teria se agradado com os valores que lhe foram apresentados. Este ano, o Papão já passou por situação parecida na contratação do ídolo da Fiel Nicolas. O atacante, que pertence ao Ceará e está emprestado ao clube paraense, vinha sendo “namorado” pelo Sport Recife-PE, cuja proposta acabou sendo superada pela do Paysandu, que já conta com o atleta em seu elenco, trabalhando junto com os demais atletas em Barcarena.