Nesta terça-feira (9), a programação das equipes paraenses na disputa da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será de objetivos opostos, mas ambas com o mesmo foco: finalizar a terceira rodada da competição com a pontuação máxima no colo, em seus respectivos embates.
O Castanhal encara o CRB-AL, às 10h45, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP. O Japiim é a única equipe do Pará que possui chances matemáticas de classificação para a segunda fase. Mas, para isso, o time precisa fazer algo que ainda não fez nesta edição de Copinha: vencer.
Somente a vitória credencia o grupo para um novo passo; outro resultado encerra a sua participação. O que anima o Castanhal em tentar um trunfo na última rodada, é a determinação em repetir parte do repertório demonstrado em seu jogo passado.
Antes de sofrer o empate para o VOCEM-SP, a equipe castanhalense abriu dois gols de vantagem no embate. Nesse sentido, a comissão técnica se mantém otimista pela vitória. “Estamos vivos nessa última rodada e vamos recuperar o astral desses atletas para esse jogo. A gente acredita, sim, que é possível uma classificação”, disse o treinador aurinegro, Ferreti.
CARAJÁS – Enquanto o Japiim vai para o tudo ou nada, o Carajás vai apenas cumprir tabela nesta terça-feira. Depois de sair derrotado nas suas duas partidas até aqui pela competição, a recente de virada por 3 a 2 para o São Paulo-SP após abrir dois gols de vantagem, a equipe de Parauapebas encerra sua caminhada na Copinha, às 17h, contra o Porto Vitória-ES, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).