Polícia

Suspeito é morto durante troca de tiros com a PM no Tauá

Um suspeito morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros com policiais militares do município de Santo Antônio do Tauá
Um suspeito morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros com policiais militares do município de Santo Antônio do Tauá

Tiago Silva

Um suspeito morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros com policiais militares do município de Santo Antônio do Tauá, região do nordeste paraense. A troca de tiros aconteceu no início da noite de sábado (6), por volta das 18h30min.

Policiais militares estavam realizando rondas pelo bairro do Pina quando receberam informações de que um homem estava armado no final da rua Major Cornélio. Os militares rapidamente se dirigiram até o local informado e, no meio do caminho, avistaram um suspeito com um “volume” na cintura, aparentando estar com uma arma de fogo. O suspeito saiu correndo e tentou se esconder atrás de uma residência. Foi feito o cerco, momento em que os policiais foram recebidos a tiros efetuados pelo suspeito. Os policiais também atiraram contra o homem, o qual foi atingido.

O baleado, depois identificado como Luiz Carlos Oeiras de Brito ainda chegou a ser socorrido pela guarnição da PM, porém não resistiu e morreu no hospital de Santo Antônio do Tauá. A arma de Luiz Carlos, uma espingarda de fabricação artesanal, e as armas dos policiais, uma carabina calibre Ponto 40 e uma pistola calibre Ponto 40, foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do Tauá, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado morte. Luiz Carla já tinha passagens pelo sistema penitenciário.