Bola

Clube do Remo busca reação na Copinha neste domingo

O Remo fez uma campanha ruim na Copinha: 3 jogos e 3 derrotas. Foto:  Samara Miranda/Remo
O Remo fez uma campanha ruim na Copinha: 3 jogos e 3 derrotas. Foto: Samara Miranda/Remo

Depois da derrota na estreia, o Clube do Remo volta hoje a campo em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo 2024. O time azulino entra em campo às 15h, contra o Água Santa-SP e tem que vencer para não ficar em uma situação ruim no Grupo 26, sediado em Diadema (SP). Na rodada inicial, Santos-SP e Água Santa venceram o Remo e o Nova Venécia-ES por, respectivamente, 2 a 1 e 4 a 0. Se os dois vencedores voltarem a somar mais três pontos, estarão garantidos na fase seguinte.

Nesses dois dias entre uma partida e outra, a prioridade do técnico Aylton Costa foi conversar com seus comandados para tentar corrigir os erros apresentados diante do Peixe, em especial o jogo aéreo. A torcida também é para que não chova como na última quinta-feira, quando o gramado do estádio Distrital de Inamar ficou muito pesado, prejudicando as duas equipes.

“A equipe foi bem contra o Santos, reagiu bem à parte tática que nós implementamos durante esses tempos de pré-temporada. A equipe sentiu um pouquinho o gramado já no final, quando perdemos três a quatro jogadores com câimbras e isso nos afetou um pouquinho na parte tática”, disse Aylton. “Eu acho que perdemos nos detalhes em duas bolas, mas vamos aproveitar esses dois dias para ajeitar as coisas. Não podemos sofrer a mesma dor que sofremos durante o jogo contra Santos”, completou o treinador.

Autor do gol azulino na semana passada, o atacante Matheus Grecco destacou o fato do Leão Azul ter encarado o Peixe de igual para igual em todos os 90 minutos, sendo que o alvinegro praiano é um dos favoritos ao título. “Sabíamos que seria bem difícil e jogamos de igual para igual, mas infelizmente não deu. Agora é focar no Água Santa para nos recuperarmos”.