Uma ação integrada por agentes do Grupamento Fluvial, Policiais Civis e Militares e Corpo de Bombeiros Militar, que atuam na Base Fluvial ‘Antônio Lemos’, apreendeu cerca de uma tonelada de carne da espécie Pirarucu salgado, na tarde da terça-feira (02). O pescado foi encontrado em uma embarcação denominada “Ana Karoline VI”, que trafegava próximo ao Distrito de Antônio Lemos, no Marajó Ocidental. O barco saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém (PA).
O material apreendido foi encontrado em 22 sacas, localizada em um dos porões da embarcação. Durante a abordagem da equipe, foram apresentados documentações que não eram compatíveis com a carga transportada, além de que foi identificado pelas equipes que o material estava sendo acondicionado inapropriadamente, em desacordo com as medidas sanitárias.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Fluvial que decorrerá em investigação para apurar a propriedade do material. A carga foi encaminhada para a Adepará para a destruição.