Nildo Lima
A delegação do Papão deixa Belém hoje, às 9h30, com destino a cidade de Barcarena. Antes, um dos jogadores do grupo concederá entrevista coletiva à imprensa, na Curuzu. A comitiva bicolor seguirá para a cidade do interior levando um total de 27 jogadores, sendo 16 recém-contratados e os outros 12 remanescentes do ano passado. Apesar do número significativo que tem, o elenco bicolor apresenta alguns desequilíbrios. O setor de ataque é o melhor servido, com um total de oito atletas. Em contrapartida, a defesa apresenta algumas, digamos, deficiências numéricas.
O lateral-esquerdo Geferson é o único lateral-esquerdo, o que faz suscitar a ideia de que pelo menos um jogador da posição ainda será contratado para fazer “sombra” ao novato repatriado do futebol da Bulgária, onde ficou por sete temporadas. A diretoria bicolor não se manifestou, ainda, sobre novas aquisições para o elenco. O último jogador cuja aquisição foi divulgada pelo clube foi o ídolo da Fiel, Nicolas, que tem como seus concorrentes Vinícius Leite, Roger – ambos da campanha do ano passado -, Hyuri, Leandro, Edinho, Jean Dias e Ruan Ribeiro.
Para a lateral-direita, a comissão técnica bicolor tem à sua disposição dois jogadores: Edilson, que participou da campanha de acesso à Série B do Brasileiro 2024, e Bryan Borges, este vindo do Novorizontino, de São Paulo. É possível que outro jogador para o setor seja contratado. Mas, segundo uma fonte bicolor, tanto o lateral-esquerdo como o direito só serão contratados se forem jogadores diferenciados. Existe, ainda, a possibilidade de a comissão técnica fazer o aproveitamento de alguns jogadores da base, pelo menos neste primeiro momento para a disputa do Parazão.