Bola

Paraenses dão o pontapé inicial na Copinha

Para as agremiações paraenses, a partir de hoje (3) se iniciam as atividades da maior competição de futebol de base do país, com a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Duas equipes do Pará vão entrar em campo com o foco nos três pontos, apresentação convincente e visão competitiva dos talentos que vão defender as cores do Carajás e do Castanhal.

O Japiim será o responsável por abrir a programação. A equipe castanhalense enfrenta o Fortaleza-CE, às 15h, no estádio municipal Antônio Viana da Silva, no município de Assis (SP), com transmissão do Sportv. Diante de uma das bases mais prestigiadas do Nordeste, a equipe inicia a sua jornada com um ponto positivo e outro negativo.

Após bons números e boas performances pelas competições de base do Estado, algo que norteia o grupo em repetir o entrosamento, o Castanhal, contudo, perde a sua referência de liderança à beira do gramado. De última hora, o treinador Matheus Lima deixou a delegação por entraves pessoais. O técnico será substituído por Gian Dantas, gerente de futebol de base da agremiação aurinegra, responsável por comandar a equipe em sua participação nesta edição.

Apesar da reviravolta, o elenco mantém a concentração no teto ao assimilar com maturidade a alteração repentina. O goleiro David Cauan fez sua análise. “Expectativa muito boa. Estamos trabalhando muito forte desde o Paraense. Fizemos o primeiro treino do ano e estamos prontos para o jogo. Sabemos da responsabilidade. Castanhal é time grande, estamos representando um grande time, o nosso estado. É muito importante para o jogador de base”, disse.

CARAJÁS – O Pica-Pau, diferente do confrade local, vai para o seu embate ‘grandão sem medo’ e sem nenhum tipo de bronca. Em ritmo acelerado de preparação, o único ‘obstáculo’ nesse momento é a ansiedade. Mas, ainda assim, os profissionais demonstram discernimento para driblar esse leve adversário.

Nesse sentido, diante do Ferroviário de Araraquara-SP, às 17h15, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a ordem é vencer na estreia da Copinha. A transmissão é do YouTube do Futebol Paulista.

O treinador da equipe, Zé Carijé, avaliou: “Estamos na Copinha com uma satisfação muito grande de estar colocando os nossos produtos na vitrine, que são os nossos talentos. Esperamos fazer uma grande apresentação e buscar um grande resultado como já foi passado para o grupo. Agora é treinar e concentrar e vamos ver no que vai dar a partir de amanhã (hoje)”, disse.