Bola

Canaã aposta na continuidade da base campeã do Parazão B1 para fazer bonito em 2024

A temporada de 2024 não será de testes e muito menos de brincadeiras para as equipes paraenses. Quem trata de impor isso em sua preparação é o Canaã, atual campeão da Série B1 do Campeonato Paraense e que chega com moral em sua primeira participação na elite do estadual. Apesar da curta história desde a sua reformulação, o Falcão demonstra maturidade em suas movimentações com vistas a um calendário emocionante em sua agenda logo no começo do ano.

A equipe comandada pelo treinador Emerson Almeida vai ser protagonista, ao lado do Águia de Marabá, na disputa da inédita Supercopa Grão-Pará, campeonato que vai abrir o calendário oficial do Pará, em duelo que vai reunir o campeão da elite e o campeão da B1 de 2023, no estádio Zinho Oliveira, no próximo dia 13 de janeiro.

Para fazer bonito na briga por mais um caneco na sua prateleira e iniciar com tudo a sua participação no Parazão, a agremiação tem apostado na manutenção em busca da regularidade.

A diretoria de futebol do Canaã renovou com oito atletas fundamentais na campanha do acesso: os atacantes Paulo Rangel e Josivan Marudá, os zagueiros Mimica e Pietro, o meia Raílson, o volante Wanderlan. Ontem (28), a equipe renovou com o lateral-esquerdo Márcio Mendonça para 2024. Anteriormente, no começo da semana, o atacante Zé Paulo, peça importante apontada pelos dirigentes, também prolongou o seu vínculo com a agremiação.

A leva de jogadores se juntam aos novatos Balão Marabá e Joel. Enquanto Joel, de 27 anos, centroavante, chega para demonstrar o seu valor, o marabaense veterano já é um velho conhecido do futebol local.

Aos 36 anos de idade, Balão Marabá integra o grupo do Falcão após boa regularidade em 2023. O meia foi campeão do Parazão 2023 com o Águia de Marabá, por onde jogou a Série D do Brasileiro. Na Série B1 do Parazão, o atleta estava no Parauapebas, e disputou o jogo do acesso justamente contra o Canaã, ficando pelo caminho.