Polícia

Tiroteio no Barreiro deixa dois mortos e três baleados

Um ataque criminoso durante a “saideira” no resquício da confraternização natalino no bairro do Barreiro em Belém no início da manhã desta segunda-feira (25) terminou com um saldo de duas pessoas mortas e três baleadas
Um ataque criminoso durante a “saideira” no resquício da confraternização natalino no bairro do Barreiro em Belém no início da manhã desta segunda-feira (25) terminou com um saldo de duas pessoas mortas e três baleadas

JR Avelar

Um ataque criminoso durante a “saideira” no resquício da confraternização natalino no bairro do Barreiro em Belém no início da manhã desta segunda-feira (25) terminou com um saldo de duas pessoas mortas e três baleadas que receberam atendimento no Hospital do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti da 14 de março.

De acordo com as informações, um grupo de cinco pessoas após a noite de confraternização em residências próximas saíram e conversavam na passagem Miramar com o canal São Joaquim quando foram alvos de uma saraivada de tiros disparados por homens que surgiram do nada portando armas de grosso calibre.

Eram por volta das 7h30min quando muitos ainda dormiam devido os festejos de Natal quando foram acordados com muitos tiros e quem abriu a janela se deparou com um grupo de pessoas agonizando no meio da rua próximo ao canal São Joaquim.

Familiares das vítimas que moram próximas logo foram avisadas e quem tinha condições foi socorrida para o hospital do PSM da 14 março algumas delas em estado grave.

No local morreu Ramon Romário Oliveira das Graças atingido com seis disparos de arma de fogo possivelmente uma pistola cujas cápsulas ficaram na cena do crime sendo também categórico afirmar que pelo menos duas armas foram utilizadas no ataque.

Foram alvejadas as pessoas identificadas apenas como Ocimar Pacheco, Emilly Kelly, Nixon José e Edson Natividade, sendo que um deles quatro horas depois acabou morrendo no PSM enquanto era submetido a procedimento cirúrgico.

O crime tem característica de execução sendo que a motivação passa a ser alvo de investigação por parte de policiais civis da Divisão de Homicídios que estiveram no local coletando informações e evidências

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local tomando as primeiras providências como o isolamento de local de crime e realizou rondas no sentido de identificar os suspeitos do tiroteio que matou duas pessoas e feriu gravemente três no Barreiro.