Bola

Camilo garante que a idade não será um problema no Remo

O jogador azulino quer ajudar o Remo em 2024 com sua experiência – Foto: Samara Miranda/Remo

O final de ano do Clube do Remo segue a todo vapor nas dependências do Estádio Evandro Almeida. Ontem (22), um dos jogadores que desde a temporada passada via o seu nome ser ventilado na capital paraense, enfim, se apresentou formalmente como atleta do Leão Azul. O experiente meia Camilo, de 37 anos, foi oficialmente apresentado e abordou todos os tópicos que pairavam na cabeça do torcedor do Mais Querido.

O atleta, que chega ao Baenão com um referendo duplo, tanto pela carreira em grandes clubes e passagem pelo Seleção, quanto pela parceria de sucesso com o treinador Ricardo Catalá, ao ser questionado sobre a sua idade e a presença de ‘trintões’ no elenco azul-marinho, respondeu com um exemplo interessante.

“É importante essa mescla. Vemos no futebol brasileiro, cada vez mais, jogadores experientes fazendo a diferença nos seus clubes. Hoje (ontem) temos um clube brasileiro disputando uma final de mundial com vários jogadores diferentes. Isso é motivador para a minha carreira. Sei que fica um ponto na cabeça do torcedor, mas eu venho com o intuito de dar o meu máximo, pensar somente no Clube do Remo, fazer o meu melhor e ajudar os jovens”, avaliou.

Já sobre a parceria com Catalá, uma das grandes apostas para que o Leão Azul decole no gramado em 2024, Camilo também reforçou: “É um imenso prazer vestir a camisa do Remo. O convite do treinador Catalá, a conversa que nós tivemos, é um cara que tem meu respeito, eu tive uma brilhante passagem no Mirassol, tivemos um acesso, eu fui artilheiro da equipe… O estilo de jogo do treinador me atrai, a torcida, algo novo para minha carreira, estou muito entusiasmado”, disse o novo azulino.

Sobre a escolha de um eixo novo na carreira, o profissional destacou o que foi determinante. “Jogar aqui (no Norte) é muito difícil, mas jogar a favor deve ser algo maravilhoso. A estrutura é boa e vamos usufruir para obter os resultados dentro de campo. Venho com intuito de dar o meu máximo com a camisa do Clube do Remo e espero ser feliz aqui”, completou o jogador.