Nildo Lima
Não será apenas um time novo, provavelmente com muitas mudanças em relação à formação que terminou a Série C do Brasileiro, que o torcedor do Paysandu verá no começo da próxima temporada. O velho estádio da Curuzu também mostrará uma nova cara em 2024, bem mais confortável, não só para o público, mas também para os jogadores. O local vem passando por obras de revitalização e de melhorias em sua parte estrutural. A reforma estaria sendo a responsável pela utilização do Centro de Treinamento Raul Aguilera como local da pré-temporada do elenco bicolor, que ontem teve a sua sétima atividade no local.
A principal novidade na Curuzu diz respeito ao aumento no número de camarotes, que estão sendo construídos acima do tobogã de arquibancadas que dá para a avenida João Paulo II. Com a ampliação no número de cabines, além de mais opções para os torcedores mais aquinhoados, proporcionará uma receita maior ao clube.
Com a inovação, o espaço de arquibancada está sendo diminuído na parte inferior do espaço destinado à imprensa. Em contrapartida, o torcedor terá mais espaço nas arquibancadas que ficam por trás dos gols.
As obras ainda não estão concluídas, o que deve ocorrer até a abertura do Parazão. Os bicolores estrearão no Estadual, no sábado, dia 20 de janeiro, enfrentando o Santa Rosa, vice-campeão da Segundinha deste ano. A partida será no Mangueirão, o que proporcionará mais tempo para que a reforma seja finalizada.
O gramado da Curuzu também recebeu atenção especial do projeto colocado em prática por engenheiros e operários que trabalham no estádio bicolor. Além do Parazão, o Papão também utilizará a Curuzu em jogos das Copas Verde e Brasil, além da Série B do Brasileiro. Um motivo maior para que a casa bicolor esteja em obras.
A reforma já havia sido anunciada pelo presidente Maurício Ettinger e pelo vice-presidente Roger Aguilera. Mas, em princípio, as mudanças não seriam feitas de imediato. Como o clube recebeu uma injeção financeira da parceria firmada com a Libra, uma das ligas do futebol brasileiro, além de doações, a direção do Papão resolveu antecipar a reforma no estádio. Melhor para os torcedores e todos os demais envolvidos em jogos do time bicolor dentro de sua casa.