Acusado de planejar ataques contra policiais é morto em troca de tiros

Um revólver calibre 38 foi apreendido. "Nike" não foi atingido e conseguiu fugir.
Um revólver calibre 38 foi apreendido. "Nike" não foi atingido e conseguiu fugir.

Tiago Silva

Um homem acusado de planejar ataques contra agentes de segurança pública foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do município de São Domingos do Capim, região do nordeste paraense. Outro acusado conseguiu fugir.

No início da noite de quarta-feira (20), por volta das 18h, policiais militares do 34⁰ Pelotão receberam informações de que um homem estava ameaçando os próprios pais, em São Domingos do Capim. Os militares seguiram para o local na viatura 0530 e, no meio da viagem, encontraram dois suspeitos armados na 11ª rua. Os suspeitos foram identificados apenas pelos vulgos de “Pio” e “Nike”.

Os policiais deram ordem para que a dupla largasse as armas, porém “Pio” e “Nike” não obedeceram a ordem e ainda atiraram contra a guarnição. Os militares disseram que revidaram atirando e que alvejaram um dos acusados. Atingido no tórax, “Pio” foi socorrido, mas morreu no hospital. Um revólver calibre 38 foi apreendido. “Nike” não foi atingido e conseguiu fugir.

De acordo com as apurações preliminares, levantadas pela PM, “Nike” e “Pio” seriam integrantes de uma facção criminosa e estariam arquitetando ataques contra policiais do Capim.