A justiça revogou nesta terça-feira, 19, a prisão do influenciador digital Gleison Pereira Soares, conhecido como ‘Mago das Unhas’. Ele é um dos investigados pela Polícia Civil num suposto esquema envolvendo jogos de azar. A informação foi dada pelo advogado do suspeito, Marco Antonio Pina.
A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, na manhã desta segunda-feira (18), por meio da Seccional Urbana do Comércio, a Operação “Truque de Mestre”. O objetivo era cumprir 12 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por divulgar jogos de azar através das redes sociais.
Os alvos da operação são influenciadores digitais que divulgavam jogos de azar, como o Fortune Tiger, mais conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Eles movimentavam uma vultosa quantia financeira em dinheiro ao incentivar mais pessoas a aderirem à prática do jogo.
Nas redes sociais, Gleison debochava sobre prisões de influenciadores que ocorreram em outros Estados e defendia a plataforma. “Projeto de Lei não é lei. Se um dia esses projetos forem aprovados, ou não forem aprovados, eu continuarei rico do mesmo jeito”, disse em um vídeo.
Segundo a polícia, Gleison Pereira Soares, em três meses, movimentou o valor de R$1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais), todo o dinheiro oriundo do esquemas de jogos de azar, cassinos on-line, de acordo com as investigações.