O município de Penha, em Santa Catarina, estima receber 1,3 milhão de visitantes nesta temporada. O balneário é sinônimo de lazer com suas 25 praias e o maior parque da América Latina, o Beto Carrero World, chamariz que faz a prefeitura local projetar um crescimento de 30% de visitantes em relação ao ano passado.
São mais de 30 quilômetros de orla dividida entre as praias, trilhas e rotas de ecoturismo e passeios de aventura. Além de tudo, a localização da cidade facilita a vida dos turistas. Penha é vizinha do badalado Balneário Camboriú e de Navegantes, onde está o aeroporto mais próximo.
Com esses índices e para atender uma demanda cada vez mais crescente, a cidade catarinense, sede do Beto Carrero World, também se estrutura para incrementar a oferta de hospedagem com destaque para o Amazon Parques & Resorts. O complexo turístico e hoteleiro, em andamento, terá apenas em sua primeira fase a capacidade de 420 leitos, o que representa um aumento de 7% da oferta de hospedagem atual da cidade.
Com a projeção de crescimento turístico, a preocupação do poder público local é acompanhar cada vez mais o avanço da demanda com execução de projetos de melhorias em infraestrutura e novos investimentos, especialmente, na área de hospedagem, o que evita a evasão de turistas para os destinos vizinhos. Afinal, atualmente, tem apenas 101 meios de hospedagem, e o total de leitos é de 6.184.
Destaque que irá impulsionar a economia local é o Amazon Parques & Resorts, complexo turístico e hoteleiro na modalidade multipropriedade, em andamento, que em sua primeira fase terá aproximadamente 200 apartamentos, com 420 leitos e capacidade para 1056 hóspedes, ou seja, só o novo empreendimento vai aumentar em 7% o total de leitos que o município terá disponível.
No empreendimento serão mais de 9 mil m², com atrações de lazer para todas as idades, como uma piscina com área de 420 m². Ele está localizado próximo ao parque multitemático Beto Carrero World e de fácil acesso às praias.
Outro diferencial do Amazon é que ele será no formato multipropriedade e terá a gestão hoteleira feita pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. O Amazon também será afiliado à RCI, o que garante acesso aos seus mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países. (Com informações da assessoria)
Fale com o colunista: [email protected] / @luizoctav