Ainda sentindo a precoce eliminação na Série C deste ano, o Clube do Remo começa a juntar os cacos e pensar na temporada de 2023. Um das primeiras decisões da diretoria, foram as várias rescisões contratuais feitas, deixando o elenco praticamente “desmanchado”.
Pelos motivos citados acima, o presidente Fábio Bentes anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), em entrevista coletiva no Estádio Banpará Baenão, que o clube não irá participar da Copa Verde.
“Após reunir internamente tanto a diretoria e com o Conselho, optamos por não participar da forma dada como foi definida a Copa Verde. Acabamos de desfazer nosso elenco por não ter competições e iniciamos o planejamento para 2023. montar um elenco as pressas seria prejudicial. A competição vai durar 15 dias e tu é obrigado a fazer contrato de três meses. O aspecto financeiro pesou. Não é viável. Não íamos assumir novas dívidas”, disse Bentes.
LEIA TAMBÉM:
+ Depois de 17 dispensas, Clube do Remo renova com goleiros
+ Presidente do Clube do Remo quer adiamento da Copa Verde
+ Dirigente dispara contra FPF: “Respeite o Clube do Remo!”
Marcada para iniciar no mês de outubro, a competição demorou a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que fez com que vários times desistissem, por conta da falta de calendário e cotas para o pagamento de salários dos atletas.
REMO EM 2022
O Clube do Remo iniciou a temporada e jogou suas primeiras partidas cercado de grandes incertezas pelo péssimo futebol praticado. Mesmo assim, depois de altos e baixos, o clube conquistou o Campeonato Paraense.
Já na Série C, o Leão até começou bem, porém, no decorrer da competição, foi perdendo pontos valiosos dentro e fora de casa. Paulo Bonamigo, que era o treinador campeão paraense, foi substituído por Gerson Gusmão, entretanto, esse não deu liga. O time foi derrotado para o Botafogo-SP na última rodada da Terceirona, e deu adeus a Série C.
ASSISTA A COLETIVA