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5 dicas para impulsionar as visualizações dos seus Stories em 2024

5 dicas para impulsionar as visualizações dos seus Stories em 2024

Os stories do Instagram são uma parte essencial das estratégias de marketing digital e conectividade nas redes sociais. Eles permitem uma interação única com a audiência, mas para obter o máximo de benefícios, é importante adotar algumas práticas que realmente impulsionam suas visualizações. Criadora de conteúdo e especialista em Instagram, Duda Nascimento ensina como melhorar as interações, atrair mais atenção e manter os seguidores envolvidos nos Stories. Além de ter curso sobre Stories de Máximo Desempenho e o ebook Manual do GIF na Hotmart – líder global em negócios digitais e protagonista na Creator Economy -, Duda é creator contratada do Instagram no TikTok (@instagramcreators), sendo a primeira e uma das únicas criadoras de conteúdo brasileira a produzir conteúdos para esse perfil. Confira as cinco dicas dela para impulsionar as visualizações dos seus Stories:

1. Interações que contam: Estar atento às oportunidades de criar laços com os seguidores faz toda diferença no processo. Segundo Duda, interagir com seus seguidores é fundamental para conquistar o algoritmo e atrair mais visualizações. “Não fale apenas para si mesmo; envolva seus seguidores. Use enquetes, caixas de perguntas, reações e incentive as pessoas a responderem aos seus Stories. Cada conversa iniciada no Direct é uma oportunidade valiosa para se aproximar de sua audiência e criar uma conexão mais sólida”, comenta.

2. Tempo de tela importa: Para manter as pessoas assistindo, a criadora de conteúdo aconselha que o tempo que as pessoas passam vendo seus Stories é um fator decisivo para o algoritmo do Instagram. “Adicione legendas aos vídeos para torná-los acessíveis mesmo sem som. Isso também aumentará a atenção das pessoas ao seu conteúdo. Lembre-se, a legenda não precisa ser extensa; ela pode simplesmente contextualizar o que você está dizendo”, afirma.

3. Dinamismo e objetividade: Mudança e variedade são palavras-chave, como destaca Duda Nascimento. “Evite gravar seus Stories sempre no mesmo lugar e da mesma maneira. A mudança de cenário e movimento durante a gravação torna seus stories mais dinâmicos e interessantes. Além disso, mantenha seus Stories curtos e objetivos para não sobrecarregar sua audiência”.

4. Narrativa envolvente: Para manter sua audiência envolvida até o final, a empreendedora enfatiza: “Pense em uma sequência que tenha um começo, meio e fim. Evite postar de forma aleatória. Planeje uma narrativa que cative seus seguidores e mantenha-os interessados”.

5. Atenção com o primeiro Story: “Não desperdice o primeiro Story do dia com conteúdo pouco envolvente, como reposts. Comece seu dia de stories pedindo alguma forma de interação, como perguntas, enquetes ou desafios”. Duda explica que o Instagram observa o envolvimento dos seguidores desde o início e, se começar forte, os Stories serão distribuídos para mais pessoas ao longo do dia. “O início é crucial para captar a atenção”, reforça.

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Com informações da FSB Comunicação
Foto: Divulgação