Pará

Salões de beleza estão bombando para as festas do final de ano

Como serviços diversos e promoções, os estabelecimentos aproveitam o período para faturar, recebendo clientes de segunda a segunda Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Como serviços diversos e promoções, os estabelecimentos aproveitam o período para faturar, recebendo clientes de segunda a segunda Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Ana Laura Costa

Devido às festas de fim de ano, é comum que as pessoas aproveitem para mudar a cor do cabelo, alongar as unhas, desenhar a sobrancelha e outros serviços. E quem aproveita este período são os proprietários de salão de beleza, já que o movimento cresce consideravelmente neste período do ano.

Nilma Figueiredo, proprietária de um salão de beleza situado na avenida Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, em Belém, comenta que o ritmo de atendimento para quem trabalha no setor de serviços de beleza sempre é muito bom. No entanto, afirma ser inegável que, em dezembro, a demanda cresce exponencialmente. “O ritmo já está frenético e, se compararmos com o mesmo período do ano passado, estamos com uma demanda, em média, 30% maior. Os agendamentos estão bem melhor, muito serviço mesmo”, conta.

Para dar conta da clientela que fica ainda mais vaidosa para as festas, Figueiredo trabalha com 10 funcionários para atender a demanda de serviços que variam desde maquiagem, cabelo, design de sobrancelha, depilação e alongamento de unha. “Até dia 31 de dezembro estamos trabalhando. Estamos bem otimistas com esse ritmo, até porque temos oferecido pacotes e promoções bem atrativas e vem dando certo, a clientela está aderindo. Estamos atendendo direto, enquanto tem cliente, estamos aqui. Sem falar que, para janeiro, nossa agenda já está praticamente fechada”, afirma a proprietária.

No Studio Filadélfia Miranda, localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro do Telégrafo, na tarde do último sábado (16), o espaço do salão estava cheio. Alguns clientes se anteciparam para não deixar nada às vésperas. Foi o caso da fonoaudióloga Monique Santos, de 27 anos, que saiu do distrito de Icoaraci para renovar o visual. “Estou fazendo a raiz, renovando meu loiro, né? E eu sempre faço aqui porque confio no trabalho. Deixei agendado desde o mês de novembro, porque eu sei que agora é aquela correria e o salão enche às vésperas”, conta.

Monique Santos, de 27 anos, aproveitou a ida ao salão para renovar o visual. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

De acordo com a dona do Studio, Filadélfia Miranda, final de semana é quando o fluxo aumenta consideravelmente, em dezembro então, nem se fale. “Não temos folga, em dezembro a gente trabalha de segunda a segunda para conseguir atender todas as clientes agendadas. No estúdio trabalham eu e uma assistente, então, também estamos pegando três cabelos loiros por dia, porque dá mais trabalho, né? ”, explica. Filadélfia também conta que a demanda de trabalho está bem mais lucrativa do que no mesmo período do ano passado.