Atualidades

‘Cenas da Cidade’ é atração em Parauapebas

‘Cenas da Cidade’ é atração em Parauapebas

Beleza, inovação e simplicidade é o que está por traz de “Cenas da Cidade”, projeto de exposição fotográfico idealizado pelo jornalista e administrador, Pablo Oliveira e o fotógrafo Felipe Borges. “Cenas da Cidade” retrata o dia a dia das pessoas do município de Parauapebas e região. A exposição fotográfica reúne 80 imagens disponibilizadas em 20 cubos flutuantes, registradas por Felipe Borges. Todas as fotografias envolvem a beleza e o cotidiano da Capital do Minério, Parauapebas, popularmente conhecida também como ‘Pebinha’.

A exposição fotográfica teve início no dia 8 de dezembro no Complexo Turístico de Parauapebas e vai até e fica aberta à visitação até o dia 7 de janeiro, sujeita aos horários de funcionamento do Complexo Turístico de Parauapebas. A equipe de colaboradores de ‘Cenas da Cidade’, iniciou a organização da exposição no dia 6 e finalizou por volta de 13 horas do dia 7. A partir das 18 horas toda exposição fotográfica aguardava o público. ‘Cenas da Cidade’ será visto, em um mês, por 28 mil pessoas, aproximadamente, segundo dados da prefeitura de Parauapebas, uma vez que, o local é o principal ponto de visitação turística do município.

Para o jornalista, Pablo Oliveira, ‘Cenas da Cidade’ é a realização de um sonho. “O resultado do trabalho é extremamente satisfatório, realizo um sonho. Receber o carinho das pessoas, por meio de uma foto registrada no dia da exposição parabenizando o trabalho, compensa todo o trabalho que cada um teve até o dia da inauguração”, disse ele. “Valeu a pena cada trabalho. Todos da equipe de ‘Cenas da Cidade’ estão ansiosos para receber a população”.

Fotógrafo e apaixonado por Parauapebas, Felipe Borges diz que está edição de ‘Cenas da Cidade’ é desafiadora enquanto exposição. “Estamos na quarta edição do projeto e esse ano foi mais desafiador, já que a exposição fica dentro do lago do Complexo Turístico de Parauapebas. Registrar o cotidiano das pessoas tem um significado muito importa, mostramos o dia a dia da dona de casa, do ambulante, do trabalhador de maneira geral”, conta ele que mora há 18 anos em Parauapebas.

“Cenas da Cidade”, possui fotos que ficam iluminadas, possui fotografias de 2×2 metros de altura e largura, ficam iluminadas e geram um verdadeiro espetáculo. Às segundas-feiras, os responsáveis pela exposição fazem a manutenção para ver se tudo está de acordo com o que foi planejando. “Cena das Cidade’ também teve como idealizador o fotógrafo Anderson Souza.

Créditos
Por Andrea Santos
Foto Pedro Almeida