INTERCEPTADO

Traficantes incendeiam avião com drogas após interceptação da FAB em Altamira

Segundo nota oficial, a queda da aeronave ocorreu durante uma ação conjunta de combate ao tráfico internacional de drogas, envolvendo a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB) .

Traficantes incendeiam avião com drogas após interceptação da FAB em Altamira Traficantes incendeiam avião com drogas após interceptação da FAB em Altamira Traficantes incendeiam avião com drogas após interceptação da FAB em Altamira Traficantes incendeiam avião com drogas após interceptação da FAB em Altamira
Segundo nota oficial, a queda da aeronave ocorreu durante uma ação conjunta de combate ao tráfico internacional de drogas, envolvendo a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB)
Segundo nota oficial, a queda da aeronave ocorreu durante uma ação conjunta de combate ao tráfico internacional de drogas, envolvendo a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB) . Foto: PF

Altamira e Pará - Dezenas de imagens e vídeos circularam nas redes sociais nesta quinta-feira (15) mostrando um avião de pequeno porte em chamas em uma área de mata da região conhecida como Travessão do Carneiro, na Gleba Assurini, a cerca de 180 km da sede de Altamira, no sudoeste do Pará.

De acordo com testemunhas, a aeronave sobrevoava a área em baixa altitude quando uma fumaça branca surgiu no horizonte, indicando uma possível queda. Pouco tempo depois, um helicóptero da Polícia Federal (PF) foi visto sobrevoando a região.

Nas imagens gravadas por moradores, é possível ver os destroços do avião ainda em chamas, com parte da carga em combustão. Áudios compartilhados indicam que a aeronave transportava drogas — especificamente maconha do tipo skunk —, informação confirmada posteriormente pela Polícia Federal.

Segundo nota oficial, a queda da aeronave ocorreu durante uma ação conjunta de combate ao tráfico internacional de drogas, envolvendo a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Goiás.

O avião foi identificado em espaço aéreo brasileiro e passou a ser monitorado. Ao chegar nas proximidades de Altamira, a FAB iniciou o protocolo de interceptação. A tripulação, ao perceber a aproximação das autoridades, realizou um pouso forçado em área de difícil acesso, ateou fogo na aeronave e fugiu.

Apreensão de Skunk e Investigação da Polícia Federal

Equipes da Polícia Federal chegaram pouco depois ao local e conseguiram recuperar parte da carga ilícita antes que fosse totalmente destruída. Aproximadamente 200 quilos de skunk foram apreendidos.

O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Santarém, onde foram iniciados os procedimentos de investigação e responsabilização criminal.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.